"Rêverie" - "Sonho" em português, traz uma retrospectiva de JCM ao piano, após o quê nos mostra com muita intensidade sua atividade agora como maestro, num exemplo de amor aliado ao sonho. Nele pode-se observar a incrível facilidade que João Carlos tinha ao piano e no final o drama de suas mãos, que mesmo assim não se furtaram a fazer música. Cenas regendo em Paris, Bruxelas e São Paulo fazem do roteiro que inclui uma participação do nosso Jô Soares.
Após o sucesso do documentário franco-alemão "Martins Passion", João Carlos Martins passa a ser um dos poucos brasileiros que provocaram a atenção da mídia internacional e dos meios culturais pela sua atuação como músico e pelo seu exemplo de vida, cuja marca principal é a superação e determinação.
Os cineastas belgas Hohan Kennivé e Tim Heirman, após assistirem "Martins Passion", documentário biográfico já visto por mais de 1.500.000 de pessoas na Europa, resolveram fazer um segundo filme mostrando principalmente a relação de João Carlos com a música.